Representar ou não representar uma grande consultora de comunicação em Portugal tem sido um dos dilemas da Lift Consulting. Se por um lado ser a maior e mais premiada das consultoras portuguesas é um atrativo aliciante para as multinacionais, que por essa razão vão estendendo o convite à Lift, por outro Portugal representa muito pouco no seu volume de negócios, o que retira urgência à concretização dessa pretensão.

No entanto, a ligação da Lift Consulting à Weber Shandwick teve um estímulo adicional. As duas agências passam em conjunto a liderar o mercado Ibérico de consultoria em comunicação, com faturações nos dois países superiores quer às da Llorente & Cuenca quer às da Atrevia (ex Inforpress), ambas com grande parte da sua faturação já na América Latina.

A Weber Shandwick esteve muitos anos em Portugal representada por outra agência e a Lift Consulting esteve muitos anos a representar a Burson Masteller, também ela uma das top 5 mundiais. Nos últimos anos, fruto do crescimento do Lift World e da entrada em outras áreas de negócio complementares, como o Design ou o Influencers Marketing (Word of Mouth aditivado pelo digital), ditaram o fim da parceria com a Burson Marsteller, cujo modelo de negócio está muito mais focado nas “public relations” tradicionais.

A Weber Shandwick, por seu turno, tinha terminado a relação com a outra agência e estava à procura de novo parceiro para Portugal.

O “match” entre a Lift e a Weber é quase perfeito, na medida em que o modelo de integração de várias disciplinas de comunicação, mantendo a Matriz de “Public Relations” é comum às duas agências.

Na fotografia, Rose de La Pascua, Executive Vice President para a Europa da Weber Shandwick e responsável pelo mercado espanhol e Salvador da Cunha, CEO do Lift World, assinam o acordo de afiliação exclusiva.

Weber Shandwick signs with Lift Consulting

Rose de la Pascua e Salvador da Cunha assinam acordo de afiliação

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.