Just say it é lançado em outubro

No dia 26 de outubro, o espaço Atmosfera M, na Rua Castilho 5, Lisboa, recebe todos os que queiram conhecer o livro e a sua autora, no evento de lançamento.

O medo de falar em público afeta grande parte das pessoas, em geral. E não é só em Portugal. Nos Estados Unidos fala-se em 75% da população afetada com este medo. É um medo tão forte e tão sentido, que é considerada uma fobia (Glassophobia).

Este foi o ponto de partida para este Livro/Guia. O objetivo é ajudá-lo a comunicar melhor. No livro pode encontrar diversos temas para consulta, para ponderar e aplicar na sua realidade. Assim espera a autora, Cláudia Nogueira.

Quando queremos ou temos de assumir um papel mais ativo em termos de comunicação, há um trabalho anterior de procurar em nós as nossas mais valias (os nossos melhores recursos) que são a melhor base da segurança e auto confiança que ambicionamos.

O livro está organizado tendo em vista os recursos que temos disponíveis (em nós próprios), as ferramentas a que podemos aceder para melhorar as nossas competências em comunicação, os princípios de storytelling e, finalmente, a empatia que criamos com os outros, nos outros e que nos pode ajudar a ter consciência do que será a nossa identidade na forma como comunicamos (é quando encantamos, segundo a autora).

O objetivo será ajudar o leitor a falar, mas também a ser ouvido e, talvez mais relevante, a deixar um espaço aberto para que algo aconteça, para que conquiste, mobilize, faça agir quem vai ter pela frente.

O livro estará depois disponível no site www.plus.com.pt ou por contacto direto com a autora: claudia.nogueira@plus.com.pt.

Leia a noticia completa no Sapo.