Bombeiro dos pés à cabeça

Cliente: Grupo Os Mosqueteiros

Bombeiro dos pés à cabeça

O Grupo Os Mosqueteiros voltou a apoiar a Liga dos Bombeiros Portugueses através do lançamento do livro infantil "Bombeiro dos pés à cabeça". Com a venda do livro nas lojas Intermarché, Bricomarché e Roady, foi possível envolver os mais novos nesta causa e angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais.

A construção da nova mascote dos Mosqueteiros, o Pafi, e toda a campanha de comunicação no ponto de venda e nas plataformas digitais esteve a carga da BrandCook, a High foi responsável pelo evento de lançamento e encerramento da campanha e a Lift pela edição do livro, assessoria de imprensa, desenvolvimento do press kit e toda a coordenação do projeto.

Esta campanha solidária contou com o apoio dos embaixadores Manuel Luís Goucha e Isabel Silva que contribuíram para a divulgação do livro que esteve à venda nas 313 lojas do Grupo Os Mosqueteiros entre 1 e 31 de agosto.

Tools

  • Criatividade
  • Assessoria
  • Evento
  • Coordenação
Fruto da venda do livro, foi possível angariar fundos para a compra de 500 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios. Estes equipamentos foram entregues aos bombeiros portugueses pela embaixadora Isabel Silva, no evento de encerramento da campanha.

Devido à tragédia que assolou Pedrogão Grande no último Verão, o Grupo Os Mosqueteiros decidiu doar adicionalmente 500 equipamentos, entregues diretamente à Liga dos Bombeiros Portugueses.