Mulheres na Ciência

Cliente: L'Oréal

Medalhas de Honra L’Oréal para as Mulheres na Ciência

Infertilidade, malária, regeneração óssea e mobilidade são apenas algumas das doenças e áreas de conhecimento que vão beneficiar dos projetos de investigação de Ana Rita Marques, Isabel Veiga, Maria Inês Almeida e Patrícia Baptista, as quatro investigadoras distinguidas a 7 de fevereiro, na 13ª edição das Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência, iniciativa realizada no âmbito do projeto global L’Oréal-UNESCO for Women in Science.

Tools

  • Organização do Evento
  • Assessoria de Imprensa
  • Conteúdos e Protocolo
Lançado em 2004, numa parceria da L’Oréal Portugal, Comissão Nacional da UNESCO e Fundação para a Ciência e a Tecnologia, este programa incentiva jovens investigadoras que efetuam a sua pesquisa em Portugal, já doutoradas e com idade até 35 anos, a prosseguir estudos originais e relevantes para a saúde e/ou o ambiente.

“O número crescente de projetos candidatos com grande qualidade levaram-nos, nesta 13ª edição, a distinguir quatro em vez de três jovens cientistas, como era hábito neste programa”, refere Inês Caldeira, Country Manager da L’Oréal. Com estas quatro jovens, as Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência totalizam 41 cientistas apoiadas no nosso país.

“Todos os programas desenvolvidos pela Fundação L’Oréal visam uma ciência baseada no mérito e sem os preconceitos de género que ainda impedem muitas mulheres de se dedicar à investigação e à ciência”, sublinha Inês Caldeira, lembrando os últimos números disponíveis: “mesmo na Europa, a clivagem existe e a percentagem de mulheres dedicadas à investigação é ainda de 33%, com uma sub-representação mais notória nas engenharias e tecnologias”.

O Lift World foi desafiado a organizar o evento da 13ª edição das Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência, contribuindo também na produção de conteúdos, na definição do Protocolo e na Assessoria de Imprensa.