Megastore Benfica

Cliente: SLB

Inauguração Benfica Official Store | BrandCook e Big Fish

A BrandCook foi a agência responsável pela criação e implementação do conceito da nova loja do Sport Lisboa e Benfica em Lisboa.

Esta é a primeira loja fora do Estádio gerida diretamente pelo Clube e, graças ao trabalho desenvolvido pela BrandCook foi possível, mesmo fora do relvado, transmitir o ambiente do Estádio e os valores do Clube neste novo espaço, tornando-se este num local de referência para todos os que queiram viver uma experiência única da marca Benfica.

O espaço comercial está preparado para interagir com os seus clientes a vários níveis. Os materiais usados, a tecnologia envolvida e toda a informação disponível na loja foram pensados ao pormenor, de forma a garantir uma experiência exclusiva e excecional a todos os visitantes, dando continuidade aos momentos vividos no Estádio da Luz. A experiência interativa e tecnológica que se vive na loja mostra a forma como o Clube transforma a herança do passado numa visão de futuro.

Tools

  • Criatividade
  • Design
  • Branding
  • Ativação
No dia do evento de inauguração, a Big Fish amplificou o conceito da loja para o exterior, tornando o cruzamento da Rua Augusta com a Rua Vitória no estádio do Benfica por um dia. Cenicamente, colocou três faixas vermelhas gigantes que simbolizavam não só o tricampeonato como a cobertura do próprio estádio. Coreograficamente, envolveu centenas de sócios para a recriação de um dos momentos mais marcantes dos inícios de jogo em casa.

Na “hora champions” dois grupos de adeptos – todos trajados a rigor – surgiram inesperadamente nos extremos da Rua Augusta, com os seus cânticos e tambores fazendo vibrar toda a baixa lisboeta até chegar em sintonia à frente da loja, onde cantaram à capela o hino do Benfica. Este momento, em direto para a Benfica TV e para as redes sociais do Clube, ficou certamente na memória e no coração de todos os que o testemunharam e dele fizeram parte.

A inauguração da loja contou ainda com a presença dos presidentes do Benfica e da Câmara Municipal de Lisboa, Luís Filipe Vieira e Fernando Medina.