Rock in Rio 10 anos

Cliente: Better World

Rock in Rio 10 anos

O Rock in Rio é um caso de sucesso de comunicação em Portugal sem precedentes. A Lift é responsável pela comunicação global do evento em Portugal desde o início tendo já trabalhado também as edições do Rock in Rio em Madrid, Rio de Janeiro e agora Las Vegas, tendo uma equipa totalmente alocada a este projeto.

O desafio lançado à Lift para a edição de 2014 foi o de comunicar o 10º aniversário do Rock in Rio Lisboa e bater recordes ao nível de número de espetadores, cobertura mediática e retorno do investimento. Passava também por criar uma ainda maior aproximação aos espetadores, que são fulcrais para o sucesso do evento, promovendo momentos de comunicação que envolvessem o público e as marcas na comemoração do aniversário do Rock in Rio em Portugal. O desafio foi largamente superado!

Tools

  • Assessoria de Imprensa
O Rock in Rio é festival com melhor desempenho de retorno mediático nos meios de comunicação social, tendo conseguido, no total dos 10 anos da sua presença em Portugal, a publicação de mais de 39.000 notícias o que corresponde a 130.212.558,67 € de ROI.

Com a edição de 2014, o Rock in Rio passou a meta dos 2.000.000 de pessoas que passaram os portões da Cidade do Rock o que mostra a dimensão daquele que é considerado por muitos o maior evento de música e entretenimento do mundo.

Roberto Medina, fundador do evento, fez um balanço da presença em Portugal ao longo de 10 anos, sublinhando que todo o trabalho feito em Portugal serviu de "matriz para um evento global extraordinário", exportável para Espanha e para os Estados Unidos.